top of page

O que estamos fazendo para continuar dando aulas durante a pandemia do COVID-19?

Desde que o isolamento social foi decretado, em meados de março de 2020, o Colégio Ateneu Brasília começou a pensar em alternativas para continuarmos juntos de nossos alunos. Por meios digitais, continuamos com nossas atividades e revisões para os alunos. Porém, era momento de refletirmos e pensarmos em como fazer isso com qualidade e de forma correta. Nossos alunos e professores entraram de férias no mês de abril. Porém, a coordenação, diretoria e equipe de informática da escola começou a pensar em alternativas do que apenas enviar atividades para nossos alunos.


Assim, em maio, nós começamos a ministrar nossas aulas de forma online. Apesar de sentirmos muito a falta da presença de nossos alunos, todos os dias nós estamos com eles, ainda que de maneira virtual. De segunda a sexta, os alunos assistem uma vídeo-aula gravada, para terem esse recurso toda vez que precisarem rever a matéria sozinhos, ou até mesmo para verificar os conteúdos anteriores durante seus estudos. E não para por aí: os professores do Colégio Ateneu Brasília entram ao vivo para conversar com nossos alunos e darem suas aulas, tirarem dúvidas e explicarem todo o conteúdo de nossa apostila. E isto está acontecendo em todos os níveis escolares: da educação infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.


Nossos alunos não ficaram parados. Eles continuam aprendendo. Continuam fazendo suas avaliações. E, o mais importante, continuam estudando. O Colégio Ateneu Brasília preza pelo ensino, pela educação e por trazer o melhor para nossos alunos e manter nossa tradição de mais de 40 anos em qualidade de ensino.


Pode contar com a gente.


O Colégio Ateneu Brasília estará com você em todas as etapas da sua vida.


Em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page