Why e Because - Você conhece a diferença?

Toda vez que a gente pensa na Língua Portuguesa, muitas vezes pensamos que é um idioma muito difícil. Um dos maiores exemplos é os quatro tipos de por quê. Um outro idioma que consideramos difícil é o inglês, pelo jeito de falar e por ter um jeito de se pensar totalmente diferente da Língua Portuguesa. Palavras mudam de ordem, traduções que não são exatas… A lista é infinita.


Hoje nas nossas #EnglishTips, o Colégio Ateneu Brasília vai te ensinar a usar duas palavras em inglês que valem por… quatro!


Uai! Por quatro?


Quando nós falamos em inglês, só temos duas palavras para usarmos o por quê: Why e Because. E é bem fácil descobrir onde cada uma delas vai.


Why


É a palavra que nós utilizamos quando queremos perguntar o motivo de alguma coisa. O Why é sempre utilizado para perguntar e equivale a dois de nossos porquês - o por quê e o por que.


Because


Já está outra palavra um pouco maior, é utilizada quando queremos responder as perguntas feitas com Why. O Because é sempre utilizado para responder. Ele equivale ao porque e ao porquê.


E nessas #EnglishTips de hoje tem uma diquinha de português escondida. Você conseguiu achar?


Em Destaque
Notícias Recentes